Histórico


O Centro Universitário de Patos de Minas somou tradição, credibilidade e experiência para oferecer cursos de Pós-Graduação focados nas diversas áreas do conhecimento com que trabalha, visando ao avanço do conhecimento e às necessidades do mercado de trabalho.

A Pós-Graduação lato sensu objetiva revitalizar, aprimorar e aprofundar os conhecimentos adquiridos na graduação. Portanto, os cursos estão abertos para portadores de diploma de curso superior. Possuem objetivo técnico profissional específico, não abrangendo o campo total do saber em que se insere a especialidade. São direcionados ao treinamento profissional ou científico e conferem certificado de especialista.

Os cursos que aqui apresentamos são atuais, dinâmicos e aliam à qualidade do ensino o objetivo de incrementar a competitividade no meio profissional.

A Pós-graduação é organizada e regulamentada de acordo com a Resolução CON/UNIPAM Nº 32, de 20/06/2002.

O Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM, preocupado em oferecer mais oportunidades de qualificação para seus alunos egressos e também para toda a comunidade escolar da cidade e região, instituiu, no ano de 1986, o seu primeiro curso de especialização. No início, o PROCEDES – Programa de Capacitação e Especialização de Docentes para o Ensino Superior – do UNIPAM oferecia cursos de especialização que abrangiam apenas as áreas de "Ciências Exatas e da Terra"; "Ciências Biológicas"; "Ciências Humanas" e "Lingüística, Letras e Artes". Já, no ano de 1996, foram implantados também cursos na área de administração. Desde então, a quantidade de cursos oferecidos só tem aumentado e todas as áreas do conhecimento foram abrangidas.

Pós Graduação UNIPAM